Ir para conteúdo principal

Campanhas

Cadastro e edição de campanhas no Geolabor Planejamento

Produto avatar
Escrito por Produto
Atualizado há mais de 2 anos

O Geolabor trabalha com o conceito de campanhas. Podemos fazer uma analogia entre campanhas enquanto projetos, ordens de serviços ou sub-contratos dentro de um contrato. 

Para o sistema, os serviços da Chammas Engenharia serão executados, obrigatoriamente, em uma campanha, independente da operação de negócio (investigações geotécnicas de campo ou laboratório, controle tecnológico, topografia, etc). Contratos podem possuir múltiplas ou somente uma campanha.

 
CADASTRO DE NOVA CAMPANHA

O cadastro de uma nova campanha pode ser feito a partir da tela de campanhas, acessível pelo menu lateral, ou a partir da tela de detalhes de um contrato, aba das campanhas do contrato.

O preenchimento dos seguintes campos é solicitado no cadastro de uma campanha:

  • Contrato:  seleção do contrato ao qual a campanha pertence.

  • Obra: atualmente o campo de obra aplica-se somente para os projetos de controle tecnológico.

  • Nome: nome da campanha.

  • Ordem de Serviço: numeração, do cliente, de rastreabilidade da ordem de serviço de autorização da campanha.

  • Gestor do Cliente: nome do gestor responsável pela campanha.

  • Responsável Técnico Chammas: nome do responsável técnico da Chammas pela campanha (será exibido nos RDOs).

  • Fiscal do Cliente: nome do fiscal responsável pela campanha.

  • Tipo de Atividade: tipo de atividades a serem executadas na campanha. Ex: Investigação geotécnica de campo, investigação geotécnica de laboratório, ensaios especiais de campo, levantamento topográfico, etc.

  • Início Planejado: data de início planejado da campanha.

  • Término Planejado: data de término planejado da campanha.

  • Início Real: data de início real da campanha.

  • Término Real: data de término real da campanha.

  • Status: status de andamento da campanha.  Aceita os valores “Não Iniciada”, “Em Andamento” ou “Finalizada”.

  • Horário de atividades do Diário de Obra: esse campo define o tipo de lançamento de atividades no diário de obra. Caso seja preenchido com o valor “Sim”, cada atividade do diário de obra exigirá horário de início e término. Caso seja preenchido com o valor “Não”, as atividades do diário de obra não exigirão horário de início e término (utilizado, atualmente, com as equipes de controle tecnológico).

  • Jornada de Trabalho:  o intervalo de início e término da jornada de trabalho. Essa definição será exibida na timeline (exemplo abaixo).

DEFINIÇÃO DO ESCOPO DA CAMPANHA

Na aba Escopo, existente dentro tela de detalhes da campanha, serão inseridos os itens de escopo/medição da campanha a partir de uma janela modal exibida após o clique no botão “Novo item de escopo”. Nessa janela, serão selecionados os itens a serem inseridos na campanha e suas respectivas quantidades.

 
DOCUMENTOS DA CAMPANHA

Na aba de documentos, deverão ser anexados todos os documentos relativos à campanha que não são específicos de cada operação da Chammas. Atualmente, tem sido utilizado para anexar documentos como a Ordem de Serviço do cliente, planta com a localização dos serviços, relatórios de visitas, planos de trabalho efetuados pela Chammas, entre outros.

APLICATIVOS DA CAMPANHA

Para cada campanha, deverão ser definido(s) o(s) aplicativo(s) que serão utilizados na execução dos serviços. Por default, os aplicativo Geolabor Planejamento, Campo e Cliente estarão habilitados para todas as campanhas.

Caso existam ensaios de laboratório ou seja uma campanha de controle tecnológico, o aplicativo Geolabor Laboratório deverá ser habilitado. Caso existam serviços de campo como sondagem, instrumentação, ensaios especiais in situ, levantamento topográfico, etc, o aplicativo Geolabor Serviços de Campo deverá ser habilitado.

HISTÓRICO DA CAMPANHA

Na aba de histórico da campanha pode ser observado qual foi o usuário responsável pelas edições feitas, incluindo a data.

Isto respondeu à sua pergunta?