Ir para conteúdo principal
Ações possíveis para as camadas de uma área de obra

Entenda como indicar no Geolabor repetições, tratamento ou retirada de uma camada

Produto avatar
Escrito por Produto
Atualizado há mais de uma semana

A dinâmica das obras de construção de aterros a partir de camadas de material compactado sofre influência, no dia a dia, seja da especificação técnica do projeto ou mesmo de eventos como chuvas. Camadas são reprovadas, tratadas, retiradas, etc. Para conseguir manter o histórico desses eventos ou acontecimentos é importante registrá-los no Geolabor.

Na tela de detalhes de um camada de uma área são exibidos alguns ícones de ações no campo superior direito da tela.

As ações correspondentes (três primeiros ícones) são as seguintes:

  • Repetir: disponível somente em camadas reprovadas. Ao solicitar uma repetição deverá ser definido se aquela camada passou por um tratamento ou reconstrução. Em caso de tratamento, o tipo de tratamento será solicitado. Em todos os casos, as camadas repetidas continuam com o identificador sequencial da camada anterior, mas adicionam uma letra, começando por A, após o número. Exemplo: a repetição da camada 6, seria a camada 6A.

  • Regularizar: disponível somente em camadas aprovadas. Algumas camadas podem ser construídas apenas a fim de regularizar praças de trabalho. No Geolabor, elas continuam com o sequencial da camada anterior, e ao seu identificador é adicionado um ponto que indica o sequencial de regularização. Exemplo: a regularização da camada 6, seria a camada 6.1

  • Retirar: disponível somente em camadas aprovadas. Utilizado, por exemplo, em casos de chuvas que danificam camadas superficiais já compactadas e aprovadas. 

O fluxo abaixo resume as opções disponíveis: 


Isto respondeu à sua pergunta?