No aplicativo de Planejamento, é possível criar novos usuários e novos colaboradores. Para mais informações sobre a criação de um colaborador pela tela de "Colaboradores", que pode ser acessada pelo menu vertical à esquerda, acesse: Cadastro de colaboradores.
CRIANDO UM USUÁRIO
Para realizar esta ação, siga os passos abaixo:
- Acesse a tela de "Usuários", no menu vertical da esquerda
- Clique em "novo usuário"
- Os seguintes campos serão solicitados para preenchimento:
Nome: nome do usuário
Login: login/username de acesso do usuário ao Geolabor (utilizar o mesmo do e-mail do usuário)
E-mail: e-mail do usuário (o acesso poderá ser feito com o e-mail ou com o login/username)
Senha: senha do usuário. Deve conter no mínimo 8 caracteres, sendo 1 letra maiúscula, 1 minúscula, 1 número e 1 caractere especial (exemplo: asterisco).
Tipo de colaborador: este campo permite a vinculação entre um usuário e um colaborador. Como detalhado no artigo Cadastro de colaboradores, um colaborador é associado a uma empresa no momento de sua criação, o que será, então, também relacionado ao usuário. Há duas opções:
Ligar a colaborador existente: ao selecionar esta opção, um novo campo "Colaborador" aparecerá, e será possível selecionar um colaborador já cadastrado no sistema.
2. Criar novo colaborador: por meio desta opção, é possível cadastrar um novo colaborador pela tela de um novo usuário.
Após o cadastro de um usuário, é necessário indicar quais os aplicativos do Geolabor poderão ser acessados. Isso pode ser feito na aba "Aplicativos", exibida na tela de detalhes de um usuário.
É possível encaminhar um e-mail de convite e boas vindas para o novo usuário, que será enviado para o e-mail cadastrado. O botão "convidar" é exibido na tela de detalhes do usuário, no canto superior direito.
Em caso de afastamento ou de desligamento, o usuário deverá ter o acesso ao Geolabor bloqueado. Isso pode ser feito clicando no botão bloquear, exibido na tela de detalhes do usuário.