O cadastro de colaboradores é feito para que seja possível selecioná-los na mobilização de um contrato e então na lista da equipe registrada em um diário de obra de uma campanha.
No cadastro de colaboradores, acessível a partir da tela "Colaboradores", no menu à esquerda do Geolabor Planejamento, é solicitado o preenchimento dos seguintes campos:
Nome: nome completo do colaborador
Matrícula: número da matrícula do colaborador
Função: função do colaborador
- Caso a função a ser cadastrada não exista no sistema, é possível inserir uma nova. Acesse o sinal de mais à direita e insira o nome da função que deseja-se atribuir ao colaborador.
Empresa: é a empresa em que o colaborador trabalha. É possível selecionar empresas já cadastradas no sistema. Para mais informações sobre a criação de uma empresa no Geolabor, acesse: Criação e edição de uma empresa.
Status: ativo (caso o colaborador esteja atuando) ou inativo (caso o colaborador esteja afastado ou tenha sido desligado)
Para editar um colaborador já cadastrado no sistema, acesse-o pela tela de Colaboradores e clique em editar, no canto superior direito. Os mesmos campos de cadastro estarão disponíveis para edição.
Obs 1: Para inativar um colaborador, é necessário desmobilizá-lo de todos os contratos em que esteja mobilizado.
Obs 2: O cadastro de colaboradores possui relação com o cadastro de usuários. Para mais informações, acesse: Criação de um usuário.