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Os tipos de atividades do Geolabor

Entenda para que servem e como cadastrá-los para que as atividades sejam exibidas no Diário de Obra do Geolabor Campo

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Escrito por Produto
Atualizado há mais de uma semana

Obs: não criar nenhum novo Tipo de Atividade sem prévia avaliação do gestor da área ou do responsável pelo Geolabor.

Nos tipos de atividade temos listadas as atividades de campo executadas pelas equipes da Chammas Engenharia nas diferentes operações da empresa.

Essas atividades são criadas e configuradas para facilitar o preenchimento dos diários de obra, garantindo o atendimento aos requisitos de informações necessárias advindas das equipes de campo.

Atualmente, as atividades são categorizadas, para a Chammas Engenharia, da seguinte maneira:

  • Amostragem

  • Controle Tecnológico

  • Ensaios de Campo

  • Instrumentação

  • Mobilização e Desmobilização

  • Outras Atividades

  • Perfurações e Sondagens

  • Período Improdutivo

  • Saúde Segurança

  • Serviços Topográficos

Essas são macro categorias existentes no Geolabor para fins de organização e análise de um conjunto de atividades.

Na criação de um novo tipo de atividade é exigido o preenchimento dos seguintes campos:

  • Nome: nome da atividade.

  • Categoria: categoria à qual a atividade pertence.

  • Unidade: unidade de medida da atividade.

  • Possui Quantidade: indica a obrigatoriedade de informar, no diário de obra, a quantidade executada.

  • Exige Descrição: indica a obrigatoriedade de preencher, no diário de obra, a descrição da atividade.

  • Vínculo com Ponto de Investigação: indica a possibilidade de vincular uma atividade a um ponto de investigação.

  • Instruções para Descrição das Atividades: caso esteja preenchido, exibe um texto de ajuda no preenchimento da descrição da atividade no diário de obra.

A criação de uma nova categoria é feita dentro da própria tela Novo Tipo de Atividade, conforme exemplo apresentado abaixo:

Ao clicar em uma das atividades da lista, entramos na tela de detalhes da atividade. Nela é possível verificar as informações da atividade e cadastrar as evidências necessárias da execução daquela atividade. Essas evidências serão solicitadas ao Coordenador de Campo sempre que a atividade for inserida no preenchimento do Diário de obra.

Atualmente, o único tipo de evidência existente no sistema são fotografias/imagens. Futuramente permitiremos a inclusão de checklists, assinaturas eletrônicas, etc.

No cadastro das evidências é permitida a criação de múltiplas evidências, com nomes e quantidades máximas distintas.

Já no aplicativo Geolabor Campo, a tela de evidências de uma atividade é exibida para o usuário após o preenchimento das informações de uma atividade.

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